Notícia
Volvo propõe-se regressar à "primeira liga" do mercado automóvel
Novo CEO da marca sueca de automóveis propõe-se repor a Volvo ao nível da BMW
18 de Agosto de 2010 às 15:10
Stefan Jacoby, recém-nomeado CEO da Volvo no passado dia 16 de Agosto, propôs-se hoje por a Volvo de regresso ao mercado dos automóveis de topo, “onde originalmente pertence”, disse em declarações a jornalistas na sede da marca em Gothenburg, citado pela Bloomberg.
Estas declarações do executivo de 52 anos vêm na sequência da compra da marca há duas semanas à Ford, pelo grupo chinês Zhejiang Geely, por 1,5 mil milhões de dólares.
Num mercado de competição feroz, em que a marca Audi, do grupo Volkswagen, ameaça destronar a BMW na categoria de maior produtor de automóveis de luxo em 2010, Jacoby, ele mesmo ex-chefe das operações da Volkswagen nos Estados Unidos, propôs-se encontrar uma ‘forma, fundada na tradição sueca, do que deverá ser a Volvo’.
A Saab, outra marca sueca de automóveis, também está a tentar trazer os seus automóveis de regresso ao mercado dos carros de luxo.
Jacoby planeia um crescimento “significativo” em território chinês, onde a marca planeia abrir uma nova fábrica, refere ainda a Bloomberg.
Estas declarações do executivo de 52 anos vêm na sequência da compra da marca há duas semanas à Ford, pelo grupo chinês Zhejiang Geely, por 1,5 mil milhões de dólares.
A Saab, outra marca sueca de automóveis, também está a tentar trazer os seus automóveis de regresso ao mercado dos carros de luxo.
Jacoby planeia um crescimento “significativo” em território chinês, onde a marca planeia abrir uma nova fábrica, refere ainda a Bloomberg.