Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vivo foi a única a perder quota em Fevereiro

A operadora móvel brasileira Vivo, detida pela Portugal Telecom e pela Telefónica, voltou a perder quota de mercado durante o mês de Fevereiro, mantendo-se ainda assim como líder, com 28,56% de quota – contra os 28,85% que detinha em Janeiro.

20 de Março de 2007 às 19:48
  • ...

A operadora móvel brasileira Vivo, detida pela Portugal Telecom e pela Telefónica, voltou a perder quota de mercado durante o mês de Fevereiro, mantendo-se ainda assim como líder, com 28,56% de quota – contra os 28,85% que detinha em Janeiro. A TIM voltou a aproximar-se da liderança da Vivo, tendo agora 25,61% do mercado brasileiro, que conta já com 101.186.709 de telemóveis.

Segundo dados revelados hoje pela Anatel, além da operadora TIM, detida pela Telecom Itália, também a Claro, terceira do mercado em termos de quota, ganhou terreno à Vivo, sendo agora responsável por mais de 24% dos clientes móveis no Brasil, mais 0,1% do que em Janeiro. A Oi registou uma ligeira subida em termos de quota – de 13,09% para 13,13% – enquanto que a Telemig Celular / Amazónia Celular passou para os 4,69%.

Já a Brasil Telecom é agora responsável por mais de 3,5% do mercado, quando no final de Janeiro detinha apenas 3,46% dos clientes móveis brasileiros.

Assim, e fora as operadoras móveis responsáveis por menos de 1% do mercado, a Vivo foi a única que não ganhou quota durante Fevereiro, mês que viu surgirem mais 469,5 mil clientes nas redes móveis no Brasil. Desde 2003 que este mercado não crescia tão pouco.

Do total de clientes, 80,49% são pré-pagos, e 19,51% pós-pagos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio