Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vivo distancia-se da TIM mas Claro aproxima-se

A Vivo fechou o mês de Novembro com 27,6% de quota de mercado, o equivalente a 32,1 milhões de clientes móveis. Nesse mês a operadora da PT e da Telefónica angariou 436 mil clientes, contra os 420 mil da TIM, a segunda operadora do mercado. A Claro contin

21 de Dezembro de 2007 às 15:13
  • ...

A Vivo fechou o mês de Novembro com 27,6% de quota de mercado, o equivalente a 32,1 milhões de clientes móveis. Nesse mês a operadora da PT e da Telefónica angariou 436 mil clientes, contra os 420 mil da TIM, a segunda operadora do mercado. A Claro continua a sua trajectória ascendente e em Novembro captou mais de 500 mil novos clientes.

No final de Outubro a Vivo contava com 27,61% do mercado, liderando o mercado móvel com uma vantagem de 1,98 milhões de clientes face à TIM e de 3,1 milhões de clientes face à Claro, terceira operadora do mercado.

Os dados mais recentes da Anatel, relativos a Novembro, apontam agora que, se por um lado a operadora da PT e da Telefónica aumentou a distância face à TIM – passou para dois milhões de clientes –, por outro a Claro continua a encurtar distâncias face às duas líderes – está agora a três milhões de clientes da Vivo e a um milhão de clientes da TIM.

No final de Novembro, a Vivo liderava então o mercado móvel brasileiro com 27,6%, contra os 25,88% da TIM e os 24,98% da Claro. No final do mês anterior as quotas eram de 27,61%, 25,88% e 24,89%, respectivamente.

Os valores relativos à Vivo, porém, ainda não incluem os clientes da Telemig, operadora recentemente adquirida pela operadora luso-espanhola. O facto das estatísticas da Anatel considerarem a Telemig e a Amazónia Celular como uma só empresa, somado ao facto da Vivo ter ontem vendido esta última, não permitem uma soma das quotas 100% correcta.

Refira-se apenas então que a Telemig/Amazónia fechou Novembro com 4,43% do mercado – 5,15 milhões de clientes –, contra os 4,41% de quota que detinha em Outubro. Em termos de clientes, esta variação representa uma entrada líquida de 94,8 mil clientes.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio