Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de electrodomésticos caem 17,3% em Portugal

"Linha Branca" foi a categoria de bens de equipamento que mais caiu entre Abril e Junho deste ano.

29 de Agosto de 2012 às 12:53
  • 1
  • ...
A venda de electrodomésticos da designada “Linha Branca”, como frigoríficos, máquinas de lavar roupa ou louça, registou em Portugal uma quebra de 17,3% no segundo trimestre deste ano, face a igual período de 2011, anunciou esta quarta-feira a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

O barómetro da APED, realizado com dados recolhidos pelas consultoras AC Nielsen, GfK e Kantar, aponta para vendas de 95 milhões de euros no período em análise, o que compara com 115 milhões de euros realizados um ano antes.

O preço médio também sofreu um corte em termos homólogos, para 3,9%.

Segmentado, explica a APED, a maior queda de vendas verificou-se no segmento das máquinas de lavar louça, com 22%, seguindo-se a comercialização de frigoríficos, que regrediu 21%. Finalmente, nas máquinas de lavar roupa a descida foi de 13%.

No total dos bens de equipamento, a queda foi de 2,8%, para 430 milhões de euros, entre Abril e Junho. A maior queda foi a registada pela Linha Branca. No sentido oposto, o maior crescimento verificou-se na electrónica de consumo, de 25,6%, para 136 milhões de euros – representando a categoria mais valiosa para o sector dos bens de equipamento.

Nos pequenos electrodomésticos (como microndas) a queda foi de 10,15, para 40 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Distribuição Portugal APED Worten Media Markt
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio