Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Multipessoal cresceram 32% para 33 milhões em 2006

As vendas do grupo Multipessoal cresceram 32% em 2006, face ao ano anterior, para 33 milhões de euros, anunciou hoje o presidente do grupo, Afonso Batista.

06 de Março de 2007 às 16:41
  • ...

As vendas do grupo Multipessoal cresceram 32% em 2006, face ao ano anterior, para 33 milhões de euros, anunciou hoje o presidente do grupo, Afonso Batista.

O presidente do grupo Multipessoal, que reúne empresas de recrutamento, formação, trabalho temporário e outsourcing, afirmou que prevêem vendas globais na ordem dos 48 milhões em 2007, o que representa um aumento de 27%.

"Temos vindo a crescer de forma sustentada", disse Afonso Batista num encontro com jornalistas, citado pela Lusa, acrescentando que a Multipessoal, do grupo Espírito Santo, quer "chegar ao segundo lugar" no ranking do sector de recursos humanos em Portugal.

Actualmente, os três primeiros lugares são ocupados pelas multinacionais Select Vedior, Randstad e Adecco, enquanto que a Multipessoal ocupa a quarta posição.

O crescimento registado em 2006 verificou-se em todas as áreas de negócio do Grupo, em especial no Trabalho Temporário, o qual registou uma subida de 88%.

Afonso Batista justificou que este crescimento resultou de uma maior aposta e de um maior investimento por parte da empresa e recusou que tal seja reflexo da situação laboral actual.

No que se refere aos resultados operacionais, registou-se um incremento de 245,5%, face ao ano de 2005.

A Multipessoal contabilizou, em Dezembro de 2006, 3.441 trabalhadores, o que representa uma subida de 16% face a igual período de 2005.

A empresa conta com uma carteira de cerca de 300 clientes, dos quais 25% são do sector dos serviços, 22% das telecomunicações e 18% da indústria.

Afonso Batista disse ainda que a Multipessoal já arrancou com a sua estratégia de internacionalização, tendo o primeiro passo sido dado em Cabo Verde, com um investimento inicial de 100 mil euros.

O grupo português entrou em Cabo Verde através de uma parceria com uma empresa pública local (Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea), detendo uma participação de 60% na Multipessoal Cabo verde.

"Há uma base de trabalho muito interessante em Cabo Verde", afirmou o presidente do grupo, sublinhando que estão alinhados vários protocolos com o governo cabo-verdiano.

Nos planos da Multipessoal está a entrada em Angola, em 2008, país onde o Banco Espírito Santo já tem uma posição sólida e consolidada, o que facilita a futura actuação do grupo de recursos humanos e trabalho temporário.

Constituído em 1993, o grupo Multipessoal integra três empresas: a Multipessoal - Sociedade de Prestação e Gestão de Serviços, Multipessoal - Empresa de Trabalho Temporário e a SGL Multipessoal - Sociedade Geral de Limpeza.

A Multipessoal dispõe de uma rede de lojas vocacionadas para o recrutamento, selecção e colocação de candidatos, sob a marca Espaço Emprego.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio