Notícia
Varig evita arresto de aviões até 13 de Janeiro
O juiz do Tribunal de Falências de Nova Iorque, Robert Drain, manteve ontem a decisão que impede o arresto de aviões da Varig até ao próximo dia 13 de Janeiro, desde que a companhia aérea brasileira efectue este mês os pagamentos do «leasing» dos aparelho
O juiz do Tribunal de Falências de Nova Iorque, Robert Drain, manteve ontem a decisão que impede o arresto de aviões da Varig até ao próximo dia 13 de Janeiro, desde que a companhia aérea brasileira efectue este mês os pagamentos do «leasing» dos aparelhos.
A liminar impede o arresto de até 40 aviões por falta de pagamento a empresas de «leasing» americanas. A retoma dos aviões tinha sido requerida depois da Varig ter falhado o pagamento das prestações.
Na última audiência no Tribunal de Nova Iorque, em Novembro, o presidente da TAP, Fernando Pinto, tinha prometido ao juiz pagamento de 44 milhões de dólares.
Terça-feira, os credores da Varig não tinham votado o plano de recuperação da companhia para esperar a decisão do juiz. Se este não for aprovado até 13 de Janeiro, a Varig pode perder a posse dos 40 aviões, o que agravaria ainda mais a sua crise financeira.