Notícia
Burger King supera marca de 200 restaurantes e fatura mais de 250 milhões em Portugal
Burger King, que abriu o primeiro restaurante em território nacional em Lisboa em 2001, cresceu em número de restaurantes, trabalhadores e volume de negócios no ano passado em Portugal.
O Burger King ultrapassou a marca de 200 restaurantes em Portugal, depois de 15 aberturas ao longo de um ano em que registou um aumento da faturação superior a 6% comparativamente a 2023 para mais de 250 milhões de euros.
Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a Restaurant Brands Europe, que detém mais de 90% dos restaurantes Burger King em Portugal, indica que os distritos de Lisboa e Porto foram os que mais beneficiaram de novos espaços - com seis e cinco aberturas, respetivamente - embora Aveiro, Faro, Coimbra e Faro também tenham sido contemplados.
A cadeia de "fast food" abriu o primeiro restaurante em Portugal, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, em 2001. Atualmente, conta mais de 200 e emprega aproximadamente 5.000 trabalhadores, ou seja, mais perto de 500 do que há um ano.
Para 2025, o plano passa por manter a atual estratégia e "manter uma maior proximidade com o consumidor" que, "através de uma estratégia de expansão e crescimento descentralizada, irá continuar a apostar na abertura de restaurantes, não só em grandes centros urbanos, mas também em pequenas e médias cidades, promovendo o crescimento económico local através da criação de postos de trabalho", refere a Burger King Portugal.
Fundado em 1957, o Burger King figura como uma das maiores cadeias de restauração de hambúrgueres do mundo, operando mais de 19.000 restaurantes em mais de 120 países em todo o mundo.