Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Unidade de produção da Yukos sem fundos para funcionar

A principal unidade de produção da Yukos, a Yuganskneftegaz, avisou hoje que poderá parar a produção em breve devido à falta de dinheiro, depois das contas bancárias da «casa-mãe» terem sido congeladas pelo Governo russo devido a uma dívida fiscal de 3,4

11 de Agosto de 2004 às 14:28
  • ...

A principal unidade de produção da Yukos, a Yuganskneftegaz, avisou hoje que poderá parar a produção em breve devido à falta de dinheiro, depois das contas bancárias da «casa-mãe» terem sido congeladas pelo Governo russo devido a uma dívida fiscal de 3,4 mil milhões de dólares. O crude cedia 0,09% para os 44,48 dólares em Nova Iorque.

A Yuganskneftegaz, situada na Sibéria, é responsável por 60% da produção da Yukos, e debate-se agora com falta de dinheiro para fazer face às dívidas.

«Se os fundos não vierem de Moscovo, tudo irá parar. Teremos de cortar a produção ou não respeitar os contratos que temos», afirmou o director executivo da unidade, Sergey Koudryashov, citado pela Bloomberg.

Os fornecedores da Yuganskneftegaz receberam 70% do dinheiro devido pela empresa, estando agora à espera que a situação da Yukos seja resolvida. A petrolífera está numa disputa legal com o Estado devido a uma multa fiscal de 3,4 mil milhões de dólares, mas Sergey Koudryashov acredita que o diferendo será solucionado em breve.

«Tudo se resolverá. Afinal de contas, a Yuganskneftegaz representa 2% do orçamento russo. Penso que ninguém quer brincar com isso», afirmou. A Yuganskneftegaz produz actualmente 1,06 milhões de barris por dia

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio