Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Unidade de corretagem da MF Global despede todos os trabalhadores

Os 1.066 colaboradores da unidade de corretagem da MF Global, em processo de falência, foram demitidos. O despedimento tem efeito imediato, informou o fundo fiduciário encarregado da liquidação. Acontece que alguns dos trabalhadores dispensados só o souberam pelas notícias.

11 de Novembro de 2011 às 18:57
  • ...
No passado dia 31 de Outubro, a empresa norte-americana de investimento MF Global Holdings pediu protecção contra credores ao abrigo do capítulo 11 da lei de falências dos EUA. Agora, o fundo fiduciário que gere o processo de liquidação da subsidiária da área de corretagem anunciou a dispensa dos seus 1.066 colaboradores, com efeitos imediatos, avança a Bloomberg.

Estes empregados da unidade de corretagem da MF Global serão pagos até 15 de Novembro, de acordo com a mesma fonte, que acrescenta que há 200 colaboradores que estão a ser recontratados para ajudarem na liquidação da subsidiária.

O comunicado de imprensa do fundo fiduciário foi divulgado pelos meios de comunicação social antes de todos os trabalhadores da MF Global em vias de perderem os seus empregos fossem formalmente notificados.

A MF Global era gerida por Jon Corzine, ex-governador do Estado de Nova Jérsea e co-chairman do Goldman Sachs Group. A empresa pediu falência depois de um investimento de 6,3 mil milhões de dólares em obrigações de alguns dos países mais endividados da Europa, o que suscitou receios por parte da autoridade reguladora dos EUA (a Securities and Exchange Commission – SEC) e também um corte de “rating” por parte da Moody’s e da Fitch para o nível de “lixo”.

A casa de investimento chegou a estar em conversações com o Interactive Brokers Group, com vista à sua aquisição, mas não houve acordo, conforme revelou o “The Wall Street Journal”.

Ver comentários
Saber mais MF Global falência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio