Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TVI e SIC repartem audiências no fim de semana natalício

A TVI e a SIC repartiram as audiências televisivas deste Natal, tendo sido os canais mais vistos pelos portugueses nos dias 24 e 25 de Dezembro, respectivamente, segundo os dados da Marktest.

26 de Dezembro de 2005 às 15:54
  • ...

A TVI e a SIC repartiram as audiências televisivas deste Natal, tendo sido os canais mais vistos pelos portugueses nos dias 24 e 25 de Dezembro, respectivamente, segundo os dados da Marktest.

A estação do grupo Media Capital foi a eleita pelo público para acompanhar a véspera do Natal, tendo conseguido 30,6% de «share» (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram a ver televisão), segundo os dados hoje divulgados pela Marktest e citados pela Lusa.

Nesse dia, a SIC obteve uma quota diária de 26,7%, tendo sido seguida pela RTP1, com um «share» de 23,5%, pelos canais cabo, com 14,4%, e pela 2:, com 4,9%.

O canal de Queluz de Baixo conseguiu igualmente liderar o top de programas mais vistos com um episódio especial da novela juvenil «Morangos com Açúcar».

O formato português obteve 9,5% de audiência média (número médio de portugueses que viram, pelo menos, parte do programa), o que significa que foi seguido por uma média de 898 mil telespectadores.

Ainda dentro das posições de topo, a sessão especial de cinema da SIC com o filme «Vestido a Rigor» ficou na segunda posição (9,4% de audiência média), enquanto que o «Jornal da Tarde» da RTP1 foi o terceiro programa mais visto do dia com 9,1% de audiência.

No dia de Natal, dia 25, a liderança foi conquistada pela SIC, que conseguiu um «share» global de 28,6%.

Apesar desta conquista, a estação de Carnaxide não conseguiu a primeira posição do top de programas, que foi ocupada pela série portuguesa da TVI «Inspector Max».

O formato foi assim o programa mais visto deste Natal, ao registar uma audiência média de 12%.

Os restantes lugares foram atribuídos à «1ª Companhia II - Grande Directo» (TVI), «Telejornal» (RTP1), «Jornal Nacional» (TVI) e «Jornal de Domingo» (SIC), segundo os dados divulgados pela Lusa.

Em termos gerais, a TVI foi o segundo canal mais visto de dia 25, com uma quota de 27,7%, seguido pela RTP1 (23,5%), canais cabo (14,8%) e 2:, com 5,4%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio