Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Três desastres marcam semana negra na aviação

Um avião Air Algérie ao serviço da Swiftair despenhou-se no Mali. Não deverá haver sobreviventes. O aparelho tinha 110 pessoas a bordo das quais 51 francesas. Este é o terceiro desastre aéreo no espaço de uma semana.

Bloomberg
  • 2
  • ...

Numa semana, três acidentes aéreos. Depois do Boeing 777 da Malaysia Airlines e do ATR72-500 da TransAsia, esta quinta-feira despenhou-se um avião da linha aérea africana Air Algérie.


O aparelho que estava ao serviço da espanhola Swiftair desapareceu dos radares durante a madrugada de quinta-feira, 50 minutos depois de ter levantado voo de Burkina Faso, com destino à capital da Argélia. Segundo fonte oficial da companhia argelina, estavam a bordo 110 passageiros, 51 dos quais franceses, e seis tripulantes. Segundo o canal de televisão francês TF1, o avião despenhado foi localizado a cerca de 70 quilómetros de Gao, uma cidade no Nordeste do Mali.


Este é mais um desastre de avião que se soma a outros dois que ocorreram nesta última semana: a tragédia com o voo MH17, da Malaysia Airlines, que sobrevoava a Ucrânia, e que resultou na morte de 298 pessoas. Neste caso, as suspeitas recaem sobre os rebeldes ucranianos que terão abatido, por engano, o aparelho. Já o avião da TransAsia Airways despenhou-se na quarta-feira durante uma aterragem de emergência em Taiwan, causando a morte de dezenas de pessoas.


Menos grave foi o incidente da Lufthansa. Um avião que partiu na noite de quarta de Frankfurt para o Porto teve de voltar para trás e fazer uma aterragem de emergência. Segundo o relato de um passageiro ao Jornal de Notícias, não houve feridos.

Ver comentários
Saber mais Boeing Malaysia Airlines Air Algérie Burkina Faso Ucrânia TransAsia Airways Taiwan aviação acidente aéreo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio