Notícia
Malaysia Airlines vai despedir seis mil trabalhadores
A companhia aérea da Malásia vai reduzir 30% da sua força de trabalho, para fazer face à crise que está a viver.
Desde os dois desastres com dois dos seus aviões que provocaram a morte de mais de 500 pessoas que os números de reestruturação da Malaysia Airlines vão sempre mudando, sempre para pior.
Agora, a companhia confirma que serão eliminados seis mil postos de trabalho, com vista à reestruturação da companhia, como noticia a BBC.
O plano de recuperação da companhia está orçamentando em qualquer coisa como seis mil milhões de ringiit, ou seja, 1,4 mil milhões de euros.
A BBC refere que a empresa de investimento detida pelo Estado, Khazanah Nasional, que controla 69% da Malaysia Airlines irá assumir o controlo dos 100% da transportadora aérea.
"As medidas que estamos a tomar hoje vão permitir que a companhia recupere", disse Azman Mokhtar, director da Khazanah Nasional.
A estratégia passa por reduzir o número de rotas de longa distância e apostar na rentabilidade até 2018.
A transportadora aérea deixará de estar listada na bolsa da Malasia, até ao final de 2015. E os activos relevantes e operações da Malaysia Airlines serão transferidas para a nova companhia, até ao final de Julho de 2015.
O primeiro acidente com a companhia aconteceu no início do ano, com o desaparecimento de um dos seus voos e mais recentemente houve o despenhamento de um segundo avião.