Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TMN com 6,3 milhões de clientes no fecho do trimestre

A operadora móvel da Portugal Telecom, a TMN, fechou o trimestre com um total de 6,3 milhões de clientes, registando 103 mil novas adições. No mesmo período de 2007, a empresa liderada por Zeinal Bava tinha conquistado apenas 10 mil clientes para o negóci

08 de Maio de 2008 às 11:02
  • ...

A operadora móvel da Portugal Telecom, a TMN, fechou o trimestre com um total de 6,3 milhões de clientes, registando 103 mil novas adições. No mesmo período de 2007, a empresa liderada por Zeinal Bava tinha conquistado apenas 10 mil clientes para o negócio de voz móvel.

"A base total de clientes aumentou 11,4% no trimestre, face ao período homólogo, para 6.365 mil, com as adições líquidas a ascenderem a 103 mil, em resultado do sucesso da campanha da Páscoa para as ofertas de serviços de voz e de dados, incluindo o forte arranque da banda larga móvel", salienta a operadora.

A banda larga móvel continuou "a ser uma prioridade da TMN no trimestre. Com o objectivo de aumentar a sua competitividade, a TMN aumentou a velocidade de acesso dos seus produtos de banda larga, mantendo os preços estáveis", refere a PT.

A operadora acrescenta que, no entanto, o ARPU (a receita média mensal por cliente) registou no primeiro trimestre um decréscimo de 4%, face ao período homólogo, para 18,40 euros, em resultado do forte crescimento da base de clientes, do aumento da taxa de penetração nos segmentos de baixo consumo do mercado, do acréscimo do número de utilizadores com múltiplos cartões SIM, e da redução dos preços de ‘roaming’".

Contudo, "o crescimento do número médio de clientes mais do que compensou a diluição do ARPU, permitindo o aumento de 5,9% das receitas de serviço", salienta a PT, acrescentando que o ARPU reflectiu ainda as "alterações impostas pela UE ao nível dos preços de ‘roaming’", isto "apesar dos efeitos dos preços terem sido mitigados, em certa medida, pelo aumento dos volumes de tráfego".

Ao contrário da rede móvel, no fixo, a PT registou uma quebra no número de clientes, um reflexo do aumento da concorrência a que se tem assistido neste segmento de negócio. O número de acessos desceu 4,7% para 4,15 milhões. No final dos primeiros três meses de 2007, a operadora contava com 4,35 milhões de clientes.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio