Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tesco pede auditoria às contas depois de descobrir desvio de 250 milhões

A Tesco iniciou uma investigação interna depois de ter percebido que havia erros nos números reportados. A diferença é de cerca de 250 milhões de libras nos resultados do primeiro semestre do ano. As acções já afundaram mais de 11%.

A carregar o vídeo ...
Tesco’s Inflated Profit Prompts Accounting Probe
Negócios 22 de Setembro de 2014 às 09:35
  • 2
  • ...

A Tesco suspendeu quatro funcionários seniores e pediu uma auditoria à Deloitte e à Freshfields para apurarem o desvio nas contas. A informação existente aponta para que os números referentes ao primeiro semestre do ano, terminado a 23 de Agosto, tenham sido empolados em 250 milhões de libras (317 milhões de euros), revelou a empresa citada pela imprensa internacional.

 

A Tesco, liderada recentemente por Dave Lewis, está a afundar em bolsa 7,75% para 211,80 dólares, tendo chegado a deslizar um máximo de 11,80%.

 

A empresa ainda não apresentou os seus números referentes aos primeiros seis meses do ano, mas, a 29 de Agosto, emitiu um alerta aos investidores onde dizia esperar um lucro de cerca de 1,1 mil milhões de libras neste período, o que corresponde a uma queda face aos 1,6 mil milhões obtidos um ano antes. O Guardian realça que considerando o desvio descoberto, os resultados da Tesco terão sido de 850 milhões de libras.

 

Os problemas contabilísticos foram identificados na unidade alimentar do grupo que detém uma cadeia de supermercados e está agora a tentar apurar-se qual a dimensão do problema e o seu impacto nos resultados da empresa.

 

A publicação britânica revela ainda que Dave Lewis afirmou aos analistas que descobriu o problema na sexta-feira, 19 de Setembro.

 

"Pedimos a quatro pessoas, funcionários seniores, para se afastarem", revelou a empresa, citada pelo Guardian, sem revelar os nomes que estão em causa. 

Ver comentários
Saber mais Tesco Dave Lewis Deloitte contas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio