Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica e ACEA concorrem a licença UMTS em Itália

A Telefónica Móviles, em concórcio com a empresa italiana Azienda Comunale Energia e Ambiente (ACEA), vão concorrer à concessão de cinco licenças para redes de telefones móveis da terceira geração...

14 de Abril de 2000 às 18:33
  • ...
A Telefónica Móviles, em concórcio com a empresa italiana Azienda Comunale Energia e Ambiente (ACEA), vão concorrer à concessão de cinco licenças para redes de telefones móveis da terceira geração (UMTS) em Itália.

Em comunicado hoje à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), a Telefónica anunciou ficar detentora de 80% do capital do consórcio, podendo ir reduzindo a sua posição à medida que outros sócios italianos e internacionais, com que se encontra em negociação, entrem para a sociedade. A ACEA deterá os restantes 20% do consórcio.

A Telefónica, também anunciou que o concurso de UMTS em Itália poderia iniciar-se brevemente, com as ofertas a serem concretizadas nos meses de Junho e Setembro, deste ano.

As duas empresas já operam em Itália através da sua parceira na Roma & Lazio, empresa fornecedora de serviços de telecomunicações, que no passado dia 4 de Janeiro, obteve licença para operar em todo o território italiano. O projecto de investimento está avaliado em 204,3 milhões de euros (40,97 milhões de contos), distribuído por quatro anos.

Recorde-se que a Telefónica se encontra a concurso para o UMTS, através da Telefónica InterContinental, no Reino Unido, tendo aumentado hoje a sua oferta no leilão das cinco licenças para operar no sistema UMTS para os 5,68 mil milhões de euros (1,139 mil milhões de contos), além de prever participar em mais projectos de UMTS, em países como Alemanha e França.

A Telefónica fechou a cotar nos 24,30 euros (4.871,7 escudos), a descer 2,88%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio