Notícia
Telefónica vende jactos particulares para reduzir custos
A operadora de telecomunicações, que está a vender activos para reduzir a despesa, decidiu vender alguns dos jactos particulares afectos à utilização de executivos da operadora.
04 de Outubro de 2012 às 09:03

A venda dos dois jactos poderá representar um encaixe de 35 milhões de euros e o novo aparelho terá tido um custo de 50 milhões de euros, há três anos, altura em que foi encomendado pela Telefónica. Hoje, custaria 70 milhões, informa a agência noticiosa que cita uma fonte da Telefónica e lembra que a cotada tem um departamento dedicado apenas à aviação.
Para reduzir a dívida e evitar a deterioração do “rating” atribuído pelas agências de notação à sua dívida, a operadora está a vender activos, cortou dividendos e está a reduzir custos operacionais.
A Telefónica vai dispersar capital da subsidiária alemã 02 em bolsa, prevendo angariar 1,5 mil milhões de euros, suspendeu o pagamento de dividendos deste ano e cortou para metade o próximo, reforçando o balanço em 10,2 mil milhões de euros. Para reduzir custos correntes diminuiu a remuneração dos executivos em 30% e a da administração em 20%, no mês de Julho.