Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnoforma foi declarada insolvente

A Tecnoforma, empresa de formação que Pedro Passos Coelho administrou entre 2005 e 2007, foi declarada insolvente pelo 1º Juízo do Tribunal do Comércio de Lisboa, noticiou o "i".

09 de Novembro de 2012 às 09:22
  • 9
  • ...
A sentença foi proferida na passada terça-feira pela juíza Maria de Fátima dos Reis Silva, dia em que se ficou a conhecer o nome do administrador de insolvência: José Estêvão Pinto de Oliveira, refere o mesmo jornal.

O pedido foi feito há cerca de um mês pelos credores BES, SA, Soprofor – Sociedade Promotora de Formação, L.da, BBVA, SA, Banif e Lígia Dulce Silva Pereira, que reclamam 7500 euros.

Esta insolvência surge após algumas notícias que davam conta de que a empresa estaria a passar por dificuldades financeiras. Apesar de fontes ligadas à empresa terem sempre negado tais problemas, o "i" sabe que o pedido de insolvência já terá sido revelado aos credores há duas semanas.

Contactada ontem pelo “i”, uma fonte ligada à empresa garantiu que esta insolvência tem como objectivo a recuperação da Tecnoforma e não o seu fim: “O que pretendemos é uma insolvência na vertente de recuperação.” Na informação ontem disponibilizada ao i – bem como no anúncio disponível no portal Citius – pode ler-se que foi fixado um prazo de 30 dias para que os credores possam reclamar os seu créditos.

Segundo informações avançadas há um mês pela comunicação social, a Tecnoforma foi, entre 2005 e 2009, alvo de processos de execução fiscal, num valor total de mais de 500 mil euros e que actualmente ainda terá 6 mil euros por saldar. Porém, desde o ano passado, sabe o i, só a formadores a empresa ficou a dever mais de 30 mil euros.
Ver comentários
Saber mais Tecnoforma empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio