Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP com prejuízos de 35,2 milhões no primeiro semestre

A TAP fechou o primeiro semestre do ano com prejuízos de 35,2 milhões de euros. Este resultado, segundo a edição do jornal da companhia de Agosto/Setembro, foi melhor que no mesmo período do ano passado, não obstante em 2003 as contas terem sido beneficia

08 de Setembro de 2004 às 18:03
  • ...

A TAP fechou o primeiro semestre do ano com prejuízos de 35,2 milhões de euros. Este resultado, segundo a edição do jornal da companhia de Agosto/Setembro, foi melhor que no mesmo período do ano passado, não obstante em 2003 as contas terem sido beneficiadas por resultados extraordinários positivos de 18,5 milhões de euros.

A empresa fechou o primeiro semestre com resultados operacionais negativos de 26,9 milhões de euros, 26% acima dos registados em igual período de 2003. A actividade da companhia foi afectada negativamente pelo aumento do custo com os combustíveis, da ordem dos 16 milhões de euros, face aos custos registados no primeiro semestre de 2003.

Todas as unidades registaram crescimento nos proveitos, com destaque para o "handling" que, graças ao Euro 2004 teve uma subida de 27%. Na manutenção, os proveitos cresceram 8%, enquanto no transporte aéreo o acréscimo foi de 6%. Os proveitos totais da empresa cresceram 8% no primeiro semestre para 546 milhões de euros.

Apesar do forte desvio no custo com os combustíveis, a TAP mantém como objectivo concluir o ano com lucros de 15,8 milhões de euros. O primeiro semestre no sector aéreo é tradicionalmente o mais negativo.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio