Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sucessão de Belmiro de Azevedo na Sonae decidida em Abril

Belmiro de Azevedo revelou hoje que a discussão para a sua sucessão na liderança do Grupo Sonae vai ter início dentro de semanas e uma decisão vai ser tomada na próxima assembleia geral, que deverá decorrer em Abril. Belmiro diz que os quatro actuais vice

18 de Janeiro de 2007 às 22:46
  • ...

Belmiro de Azevedo revelou hoje que a discussão para a sua sucessão na liderança do Grupo Sonae vai ter início dentro de semanas e uma decisão vai ser tomada na próxima assembleia geral, que deverá decorrer em Abril. Belmiro diz que os quatro actuais vice-presidentes são "excelentes" candidatos ao cargo.

No programa "Grande Entrevista" da RTP, gravado e emitido esta noite, Belmiro de Azevedo disse que tem um "contrato a prazo" com a Sonae, sendo que o seu mandato à frente da Sonae SGPS já terminou a 31 de Dezembro de 2006.

Belmiro nunca afirma taxativamente que sai da liderança da Sonae, mas é isso que as suas declarações deixam a entender. Adiantou que vai ser criado o cargo de "chairman" e CEO, sendo o primeiro o que mais se adequa ao seu perfil.

Na próxima Assembleia Geral, que deverá decorrer em Abril, vai ser eleito um novo Conselho de Administração e o "patrão" da Sonae, actualmente com 68 anos de idade, refere que vai iniciar contactos com os quatro vice-presidentes da empresa.

"Primeiro tenho que saber se querem", disse Belmiro, adiantando que qualquer um dos actuais quatro vice-presidentes será um "excelente" presidente da Sonae.

São eles Álvaro Portela (presidente da Sonae Imobiliária), Ângelo Paupério (administrador financeiro), Nuno Jordão (presidente da Modelo Continente) e o seu filho Paulo Azevedo (presidente da Sonaecom).

"Vou conversar com eles nas próximas semanas", adiantou Belmiro.

Quanto ao futuro presidente da PT, caso a Sonaecom vença a OPA à empresa, Belmiro diz que primeiro têm que ser eleitos os cinco administradores indicados pela Sonae, sendo que cabe depois a eles escolher o presidente.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio