Notícia
Sonae aumenta em 5,5% as compras aos produtores nacionais
A Sonae e o Continente reforçaram a aposta na produção nacional em 2011, ano em que aumentaram em 5,5% as compras aos produtores nacionais.
13 de Março de 2012 às 12:50
A Sonae reforçou a sua aposta na produção nacional em 2011, através de compras a membros do Clube de Produtores Continente no valor de 176 milhões de euros, o que representa um crescimento de 5,5% face ao ano anterior, de acordo com o comunicado da Sonae.
As quantidades adquiridas atingiram 128 mil toneladas de produtos. "O fomento da atividade do Clube de Produtores Continente, uma aposta da Sonae, tem vindo a resultar não só em aumentos de compras, mas também no apoio ao sector agro-alimentar e no desenvolvimento dos seus negócios e processos de inovação", avança o comunicado.
A Sonae promoveu o Prémio Inovação Clube de Produtores pelo segundo ano consecutivo, com a atribuição de um Prémio Inovação e duas Menções Honrosas. O concurso contou com 18 projectos candidatos, dos seus membros.
"A obtenção da certificação externa, pela entidade certificadora SGS, veio comprovar a melhoria contínua no processo de crescimento do Clube de Produtores Continente e o consequente reconhecimento, através da atribuição de diplomas de certificação, aos seus membros", continua o comunicado.
O Clube de Produtores Continente tem vindo a participar em acções de divulgação da produção nacional, "como o Mega Pic-Nic Continente, de promoção da gastronomia nacional através dos eventos Porto.come e Mercado de Sabores Continente".
"Em 2011, as compras a fornecedores nacionais na área de perecíveis (membros e não membros) efectuadas pelo Continente, representaram quase 80% da totalidade", revela o comunicado da Sonae.
"A Sonae e o Continente têm vindo a aumentar as compras a produtores nacionais ano após ano com o objetivo de dinamizar a produção nacional e contribuir para o desenvolvimento de uma indústria agro-alimentar competitiva e geradora de valor para o País", disse Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, no comunicado da Sonae.
"Esta nossa missão não tem sido fácil, mas acreditamos que ao estabelecermos relações duradouras, promovendo a eficiência e estimulando a inovação em Portugal, conseguimos gerar mais valor para todos, incluindo os nossos clientes, que assim beneficiam sempre nas nossas lojas dos melhores produtos aos melhores preços", concluiu.
As quantidades adquiridas atingiram 128 mil toneladas de produtos. "O fomento da atividade do Clube de Produtores Continente, uma aposta da Sonae, tem vindo a resultar não só em aumentos de compras, mas também no apoio ao sector agro-alimentar e no desenvolvimento dos seus negócios e processos de inovação", avança o comunicado.
"A obtenção da certificação externa, pela entidade certificadora SGS, veio comprovar a melhoria contínua no processo de crescimento do Clube de Produtores Continente e o consequente reconhecimento, através da atribuição de diplomas de certificação, aos seus membros", continua o comunicado.
O Clube de Produtores Continente tem vindo a participar em acções de divulgação da produção nacional, "como o Mega Pic-Nic Continente, de promoção da gastronomia nacional através dos eventos Porto.come e Mercado de Sabores Continente".
"Em 2011, as compras a fornecedores nacionais na área de perecíveis (membros e não membros) efectuadas pelo Continente, representaram quase 80% da totalidade", revela o comunicado da Sonae.
"A Sonae e o Continente têm vindo a aumentar as compras a produtores nacionais ano após ano com o objetivo de dinamizar a produção nacional e contribuir para o desenvolvimento de uma indústria agro-alimentar competitiva e geradora de valor para o País", disse Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, no comunicado da Sonae.
"Esta nossa missão não tem sido fácil, mas acreditamos que ao estabelecermos relações duradouras, promovendo a eficiência e estimulando a inovação em Portugal, conseguimos gerar mais valor para todos, incluindo os nossos clientes, que assim beneficiam sempre nas nossas lojas dos melhores produtos aos melhores preços", concluiu.