Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Sonae For All" mobiliza mais de 2.700 trabalhadores

Desde que lançou o programa que reúne iniciativas de responsabilidade social corporativa, em dezembro de 2022, o maior empregador privado nacional contabiliza 260 ações de voluntariado, num total de 10 mil horas.

27 de Dezembro de 2024 às 11:00
  • ...

"Que não existam dúvidas de que as nossas decisões são orientadas pelos nossos valores, em todos os nossos negócios. Fazemos o que está certo. Sempre o fizemos e sempre o faremos", garantia a CEO da Sonae, Cláudia Azevedo, numa carta enviada aos trabalhadores do grupo a 9 de março do ano passado.

 

Três meses antes, o maior empregador privado nacional tinha lançado o programa "Sonae For All", que reúne iniciativas de responsabilidade social corporativa, incluindo voluntariado, donativos, mecenato, investimento social e respostas a emergências, como o Sonae For Ukraine.

 

Na hora de fazer um balanço sobre estes dois anos de "Sonae For All", o grupo controlado pela família Azevedo garante que desde dezembro de 2022 "mais de 2.700 colaboradores participaram em 260 ações de voluntariado, dedicando um total de 10 mil horas para apoiar as comunidades locais e beneficiar milhares de pessoas em todo o país".

 

"Na Sonae, acreditamos em transformar o presente num futuro melhor. O envolvimento dos nossos colaboradores em iniciativas de voluntariado reflete a nossa cultura de responsabilidade e o compromisso em responder às necessidades das comunidades onde estamos presentes", enfatiza Daniel Fonseca, diretor de marca e comunicação da Sonae, em comunicado.

 

"O entusiasmo das nossas pessoas tem sido inspirador, e um exemplo de colocar em prática um dos valores Sonae ‘fazemos o que está certo’", remata Daniel Fonseca.

 

As iniciativas realizadas pela Sonae abordam áreas como a educação, o ambiente e o apoio a populações vulneráveis.

 

Entre as ações promovidas pela Sonae estão, por exemplo, o voluntariado de competências com a Junior Achievement Portugal, apoiando alunos em situação de vulnerabilidade; a distribuição de alimentos com o CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo; a preparação de refeições famílias na Casa Ronald McDonald; o apoio a restaurantes solidários e ao Banco Alimentar Contra a Fome, assim como o cuidado de animais no Parque Ecológico de São Brás.

 

Pretendendo reforçar o impacto do programa "Sonae For All" em 2025, o grupo com sede na Maia sinaliza que tem "mais de 100 ações já previstas de norte a sul do país".

Ver comentários
Saber mais sonae cláudia azevedo voluntariado mecenato sonae for all daniel fonseca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio