Notícia
Salsa da Sonae instala-se na capital da Índia
Presente em mais de 40 países com aproximadamente duas centenas de lojas, a marca de jeans e vestuário em denim abriu o seu primeiro espaço num dos maiores centros comerciais de Nova Deli.
Com fábrica em Famalicão, um efetivo superior a 1.200 pessoas e vendas da ordem dos 180 milhões de euros, contando com cerca de 200 lojas em mais de 40 países, a Salsa acaba de dar mais um passo na sua expansão global com a entrada na Índia.
"O espaço foi inaugurado na Coyu, loja multimarca do grupo Lyskraft, reconhecido na Índia pela vasta experiência em negócios de outros setores", anuncia a empresa do grupo Sonae, em comunicado.
O novo espaço da Salsa está localizado no Ambience Mall Vasant Kunj, considerado um dos maiores centros comerciais da região com 1,2 milhões de metros quadrados "e que atrai um público de perfil ‘premium’, dada a sua oferta de marcas de prestígio e luxo", realça a Salsa Jeans.
A entrada no mercado indiano foi realizada através do formato de "wholesale", um modelo de expansão que "permite à Salsa aproveitar o conhecimento e a experiência local do parceiro para melhor compreender e responder as preferências do consumidor indiano", explica a marca detida a 100% pela Sonae, que há oito anos começou por comprar 50% da participação à família Vila Nova, tendo em 2020 adquirido os restantes 50% à outra acionista (Wonder Investments).
"A Índia é, no panorama mundial atual, um dos países mais dinâmicos, com uma população jovem e uma procura crescente por moda de qualidade. Estarmos presentes em Nova Deli, no centro de uma das maiores regiões metropolitanas do mundo, abre-nos uma oportunidade única de nos ligarmos a um número crescente de consumidores", afirma Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans.
"A entrada na Índia reforça o nosso compromisso de levar os nossos produtos inovadores e com um estilo distintivo a novos clientes num dos mercados mais promissores para o setor da moda a nível global", conclui Martins.
Nova Deli, a capital da Índia, está inserida na populosa região metropolitana de Deli, que conta com cerca de 31 milhões de habitantes, sendo uma das maiores concentrações urbanas do mundo.
"Com uma população jovem e dinâmica, este mercado representa uma oportunidade significativa para marcas de moda como a Salsa, que aposta num público que valoriza inovação, estilo e qualidade", enfatiza a marca do universo Sonae.