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Salsa da Sonae aterra na Jordânia. Já tem 12 das 20 lojas a abrir no Médio Oriente

A marca de vestuário, que emprega mais de 1.200 pessoas, fatura 180 milhões de euros e detém quase 200 lojas em mais de 40 países, prevê “novas aberturas na Europa, bem como a entrada num novo país da região do Cáucaso e Médio Oriente”.

08 de Agosto de 2024 às 11:00
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Incorporada na Zeitreel, a unidade de negócio da Sonae para a moda que integra também com a Mo, a Zippy e a Losan, a Salsa Jeans acaba de reforçar a sua presença internacional com a entrada na Jordânia, onde abriu uma loja com 120 metros quadrados em Amã, no Taj Lifestyle Center, o principal centro comercial "premium" da capital e principal cidade do país.

 

"A entrada na Jordânia acontece no âmbito da parceria de franchising com o Azadea Group, que já abrange 12 lojas nos Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Qatar, Kuwait, Arábia Saudita, Líbano e, agora, Jordânia", afirmou fonte oficial da Salsa ao Negócios.

 

O Azadea Group "tem uma posição de liderança no retalho de moda na região" e representa mais de 50 marcas mundiais no Médio Oriente, sendo que o plano de expansão da Salsa em curso nesta zona do mundo, "já em implementação há alguns meses, inclui um total de 20 lojas na região do Médio Oriente e regiões adjacentes, sendo esta parte desse plano", explicou o mesmo responsável da empresa.

 

Contando atualmente com mais de 190 lojas em mais de 40 países, incluindo 61 em Portugal,  a Salsa pretende, no âmbito da sua estratégia de internacionalização, "continuar a expandir a sua presença nos mercados onde já está presente, estando previstas novas aberturas na Europa, bem como a entrada num novo país na região do Cáucaso e Médio Oriente", avança a mesma fonte oficial da marca.

 

Já em comunicado, Hugo Martins, CEO da empresa, enfatiza que "a Salsa tem cativado o interesse de consumidores e parceiros por todo o mundo com os seus produtos inovadores e de qualidade".

 

"A nossa ambição é continuar a expandir a nossa atividade nos mercados onde já estamos presentes, mas também em novos mercados levando os nossos produtos a cada vez mais pessoas", remata Martins.

 

Detida a 100% pela Sonae, que há oito anos começou por comprar 50% da participação à família Vila Nova, tendo em 2020 adquirido os restantes 50% à outra acionista (Wonder Investments), a marca de jeans e vestuário em denim tem fábrica em Famalicão, fatura cerca de 180 milhões de euros, dos quais 70% no mercados externos, e emprega mais de 1.200 pessoas.

A Salsa é a marca que mais contribui para a faturação do maior grupo português de moda, a Zeitreel, que fechou o exercício de 2023 com vendas de 371,3 milhões de euros, menos 4% do que no ano anterior.  

 

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