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Salsa da Sonae entra na centenária belga Inno
Presente em mais de 40 países com quase duas centenas de lojas, a marca portuguesa de vestuário reforça a sua presença na Bélgica com a abertura de quatro espaços num dos maiores operadores de grandes armazéns do país.
A Salsa Jeans, que emprega mais de 1.200 pessoas e fatura 180 milhões de euros, detém quase 200 lojas em mais de 40 países e continua a reforçar a sua presença internacional, tendo iniciado um novo formado de expansão na Bélgica através da abertura de quatro espaços da marca nas "department stores" Inno.
"Os novos espaços da marca multinacional portuguesa estão localizados nas cidades de Bruxelas, Gent, Leuven e Hasselt, cobrindo grande parte do território do país", realça a Salsa, em comunicado.
Disponíveis na Bélgica em lojas multimarca, os produtos da Salsa passam agora a estar também à venda em quatro espaço da Inno, retalhista de "marcas de qualidade" fundada em 1897 e que é um dos maiores operadores belgas de grandes armazéns, operando 16 lojas em todo o país.
"A Europa é um mercado sofisticado e exigente, onde os consumidores reconhecem e valorizam a inovação e qualidade dos produtos da Salsa. A expansão na Bélgica insere-se na nossa estratégia de internacionalização e permite-nos cumprir a missão de levar os nossos produtos inovadores a um número crescente de pessoas", afirma Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans.
Detida a 100% pela Sonae, que há oito anos começou por comprar 50% da participação à família Vila Nova, tendo em 2020 adquirido os restantes 50% à outra acionista (Wonder Investments), a marca de jeans e vestuário em denim tem fábrica em Famalicão e gera 70% da sua faturação nos mercados externos.
Incorporada na Zeitreel, a unidade de negócio da Sonae para a moda que integra também a Mo, a Zippy e a Losan, a Salsa Jeans é a marca que mais contribui para a faturação do maior grupo português de moda, que fechou o ano de 2023 com vendas de 371,3 milhões de euros, menos 4% do que no ano anterior.