Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Salsa da Sonae abre nova loja na maior cidade do País Basco. Já tem 95 montras em Espanha

A marca de jeans e vestuário em denim, que fatura 180 milhões de euros e emprega mais de 1.200 pessoas, abriu uma loja no Centro Comercial Artea, em Bilbau, o seu terceiro ponto de venda na cidade.

10 de Outubro de 2024 às 11:43
  • ...

Detida a 100% pela Sonae, que há oito anos começou por comprar 50% da participação à família Vila Nova, tendo em 2020 adquirido os restantes 50% à outra acionista (Wonder Investments), a Salsa tem fábrica em Famalicão, fatura cerca de 180 milhões de euros, dos quais 70% no mercados externos, e emprega mais de 1.200 pessoas.

A marca de jeans e vestuário em denim é a que mais contribui para a faturação do maior grupo português de moda, a Zeitreel, que integra também a Mo, a Zippy e a Losan, tendo fechado o exercício de 2023 com vendas de 371,3 milhões de euros, menos 4% do que no ano anterior. 

A nível global, a Salsa conta com mais de 190 lojas próprias e mais de 1.200 pontos de venda no canal "wholesale", estando presente em mais de 40 países através de lojas próprias, multimarca e franquias, além da presença online.

E continua a expandir a sua presença a nível internacional, tendo agora inaugurado uma nova loja em Bilbau, em Espanha, mercado onde conta agora com 27 lojas próprias, três franquias e 65 pontos de venda em lojas do El Corte inglés.

Com uma área total de 174 metros quadrados, a nova loja em Bilbau está integrada no Centro Comercial Artea.

"Espanha é, a par de Portugal, um dos mercados mais relevantes da Salsa Jeans. Já estamos bem estabelecidos em várias cidades espanholas, e esta nova loja em Bilbau, o terceiro ponto de venda na cidade, é mais um passo para estarmos ainda mais próximos de quem procura peças que aliam conforto, estilo e qualidade. Espanha tem sido crucial para o nosso crescimento sólido e sustentável", afirma Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans, em comunicado.

Ver comentários
Saber mais salsa sonae denim vestuário lojas zeitreel hugo martins bilbau
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio