Notícia
Dona da Louis Vuitton compra centro comercial em Vila Real ao Deutsche Bank
O grupo DWS, controlado pelo Deutsche Bank, voltou a desfazer-se de um centro comercial em Portugal após ter vendido recentemente o Fórum Madeira aos sul-africanos da Vukile por mais de 60 milhões de euros.
A Trajano Iberia, detida pelo L. Catterton, private equity da Louis Vuitton (LVHM), comprou o centro comercial Nosso Douro Shopping, em Vila Real, à DWS, controlada pelo Deutsche Bank, indicou a socimi espanhola em comunicado.
O braço de investimento da Louis Vuitton pagou 78,83 milhões de euros pelo centro comercial transmontano, que havia sido adquirido pelo Deutsche Bank em 2015 ao fundo Lone Star por 53 milhões de euros.
Em novembro do ano passado, a Bloomberg avançava que a DWS pretendia alienar três dos cinco shopping que detinha em Portugal por forma a aproveitar a valorização destes ativos para encaixar mais-valias.
Dos três ativos que a DWS pretendia vender - o Nosso Shopping, em Vila Real, o Alma Shopping, em Coimbra, e o Fórum Madeira, no Funchal - apenas falta alienar o centro comercial em Coimbra.
Esta semana a DWS acordou com a Castellana Properties, controlada pelo fundo sul-africano Vukile, a venda do Fórum Madeira por 63,3 milhões de euros.
O portefólio da DWS no mercado nacional conta, além do Alma Shopping, com os centros comerciais LeiriaShopping e o Alameda Shop & Spot, no Porto.