Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SCA Promotions exige que Armstrong devolva prémios no valor de 12 milhões de dólares

A empresa que pagou um total de 12 milhões de dólares em prémios pelas vitórias de Lance Armstrong está a exigir a devolução do dinheiro, depois de lhe terem sido retirados os títulos por recurso a doping.

31 de Outubro de 2012 às 20:36
  • ...
A SCA Promotions terá comunicado por carta a Lance Armstrong que pretende ser ressarcida dos 12 milhões de dólares que lhe pagou em prémios por títulos que lhe foram retirados por ser ter apurado que tinham sido conseguidos com recurso a doping, segundo apurou a Bloomberg junto de um advogado com conhecimento da carta.

A empresa pediu a devolução do dinheiro e pediu resposta até sexta-feira, dia 2 de Novembro, às 17 horas de Dallas. A agência noticiosa contactou por correio electrónico o representante legal de Lance Armstrong, Tim Herman, que respondeu não ter recebido qualquer missiva.

A SCA promove marcas atribuindo prémios monetários em nome de clientes institucionais e pagando-os a quem se qualificar para os receber, assumindo o risco financeiro inerente à oferta e, à semelhança de uma seguradora, cobra um prémio.

Lance Armstrong obteve sete vitórias consecutivas no Tour de France e recebeu prémios da SCA Promotions pelos resultados que conseguiu nas edições entre 2002 e 2004. Uma disputa em tribunal pela vitória de 2004, a sexta consecutiva de Armstrong, elevou a factura a pagar, nesse ano, ao ciclista de cinco para 7,5 milhões de dólares.

O valor total dos prémios que a empresa quer ver devolvidos pelo ciclista ascende a 12 milhões de dólares. Há duas semanas, a Nike rescindiu o contrato de patrocínio que tinha com o ciclista.
Ver comentários
Saber mais Lance Armstrong Armstrong Tour de France ciclismo doping
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio