Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P retira "perspectivas negativas" do "rating" da PT (act.)

A S&P retirou a empresa da lista de possíveis cortes na notação de dívida da operadora, e reiterou o "rating" da dívida da PT, que permanece em "BBB".

13 de Agosto de 2010 às 15:05
  • 16
  • ...
“Acreditamos que a operadora de telecomunicações portuguesa, Portugal Telecom, vai fortalecer substancialmente as suas métricas de crédito através do elevado dinheiro que vai conseguir com a venda da sua posição na Brasilcel”, considera a agência de notação financeira numa nota hoje emitida.

Assim, a S&P manteve o “rating” da dívida da PT em “BBB”, com um “outlook” “estável”, retirando assim as “perspectivas negativas”, o que aponta para que o “rating” da PT não sofra alterações nos próximos tempos.

“A nossa decisão reflecte a nossa crença de que o encaixe financeiro de 7,5 mil milhões de euros que a PT vai registar com a venda da sua posição na Brasilcel vai fortalecer o perfil financeiro do grupo para um nível adequado dos actuais ‘ratings’”, adianta o analista Xavier Buffon.

“Antecipamos que, a esta altura, o perfil financeiro da PT vai permanecer sólido se o grupo completar a anunciada transacção com o grupo Telemar”, adianta a mesma fonte.

A S&P acredita ainda que “a substituição da participação na Vivo pela Telemar não vai afectar dramaticamente o perfil de risco do negócio da PT”.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio