Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Lusomundo caem 11,4%

A Lusomundo alcançou, no ano de 1999, resultados antes de imposto na ordem dos 10,8 milhões de euros (2,2 milhões de contos), um acréscimo de 9,4% face ao ano anterior. No entanto, segundo um...

24 de Março de 2000 às 20:52
  • ...
A Lusomundo alcançou, no ano de 1999, resultados antes de imposto na ordem dos 10,8 milhões de euros (2,2 milhões de contos), um acréscimo de 9,4% face ao ano anterior. No entanto, segundo um comunicado da empresa «devido ao agravamento da taxa efectiva de imposto sobre o rendimento, que passou dos 30,5% para os 43,7%, o resultado líquido consolidado caiu 11,4%, situando-se nos 6,1 milhões de euros (1,223 milhões de contos)».

Os resultados operacionais consolidados ascenderam aos 18,5 milhões de euros (3,7 milhões de contos) e o volume de negócios cresceu 13%, em relação ao ano anterior, atingindo os 284,2 milhões de euros (56,6 milhões de contos).

As receitas provenientes da exibição de filmes, registaram um acentuado crescimento, no ano de 1999, atingindo os 32,8 milhões de euros (6,576 milhões de contos), o que representa um acréscimo de 28,3%. As receitas da venda de consolas e jogos Playstation, uma das suas àreas em expansão, cresceram 44,6%, face a 1998, atingindo os 23,7 milhões de euros (4,8 milhões de contos).

Na área dos media, e em virtude de bons resultados no Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Notícias Magazine e Editorial Notícias, jornais detidos pelo Grupo Lusomundo, os proveitos totais ascederam aos 134,6 milhões de euros (26,986 milhões de contos), o que revela um crescimento de 17,7%, tendo a distribuição de publicações atingido os 60 milhões de euros (12,035 milhões de contos). Recorde-se que durante o execício de 1999, a Lusomundo lançou o Notícias do Milénio, adquiriu o 24 Horas e o Tal & Qual e ainda constituiu a PressMundo.

A Lusomundo Audiovisuais, registou um aumento de 31,6% nos proveitos, em relação a 1998, o que representa proveitos na ordem dos 87,8 milhões de euros (17,595 milhões de contos). Esta área, que nos últimos cinco anos, tem conseguido sempre obter um crescimento superior a 20%, beneficiou de alguns sucessos de bilheteira como «A Múmia» e «Notting Hill», tendo as receitas de exibição crescido 28,3% face a 1998. A «joint-venture» que a Lusomundo constituiu com a Warner, levou a que tenha fechado o ano de 1999 com 10 multiplexes, num total de 80 écrans a que se somam os 28 écrans do circuito do próprio grupo. Por outro lado, a actividade do video cresceu 26%, com o DVD a representar já 8,5% das vendas.

A Lusomundo fechou, a semana, a cotar nos 63,5 euros (12.730 escudos) a subir 0,40%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio