Notícia
Resultados da Empark sobem para 15,3 milhões de euros no primeiro trimestre
Os resultados da Empark antes de impostos e amortizações cresceram ligeiramente no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo. A gestora de parques de estacionamento registou neste período um resultado de 15,3 milhões de euros.
O EBIT (resultado antes de impostos e amortizações) da Empark subiu ligeiramente no primeiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2013. Assim, nos três primeiros meses de 2014 a empresa obteve um resultado de 15,3 milhões de euros, contra os 15,2 milhões de euros registados no período homólogo.
De acordo com o comunicado enviado às redacções, este resultado corresponde a uma "facturação de 42,8 milhões de euros", valor "que recuou 0,6% face ao mesmo período em 2013".
A empresa, em comunicado, salienta que "com base nos resultados registados até Março de 2014, a Empark estima que as vendas subam 4% e o EBITDA 10% para 70 milhões de euros".
"Claramente, houve e continua a haver, sinais de recuperação no nosso negócio a nível ibérico, sendo que o crescimento registado no primeiro trimestre de 2014 deixa antever um bom desempenho para este ano em que estimamos investir mais 20 milhões de euros no negócio", estimou Pedro Mendes Leal, CEO da empresa em comunicado.
A Empark é uma empresa que apoia e gere parques de estacionamento. E está presente em países como Espanha, Andorra, Portugal, Reino Unido e Turquia. De acordo com o comunicado, a empresa, no final de 2012, atingiu um volume de negócios que rondou os 182 milhões de euros, sendo que, em 2013, alcançou os 190 milhões de euros com um EBITDA de 63,4 milhões de euros.