Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Regulador aprova subida de tarifas eléctricas em Espanha

A Comisión Nacional de La Energia (CNE) deu ontem luz verde à subida das tarifas eléctricas em Espanha a partir de 1 de Julho. O conselho de administração do regulador espanhol aprovou por unanimidade um aumento de preços de 1,81% em termos médios para 21

27 de Junho de 2007 às 11:04
  • ...

A Comisión Nacional de La Energia (CNE) deu ontem luz verde à subida das tarifas eléctricas em Espanha a partir de 1 de Julho. O conselho de administração do regulador espanhol aprovou por unanimidade um aumento de preços de 1,81% em termos médios para 21,7 milhões de lares espanhóis.

As novas tarifas reflectem a proposta que o Ministério da Industria remeteu no dia 8 de Junho para a CNE. Isto depois de os preços de electricidade terem subido 2,86% em Janeiro passado.

A tendência para aumentar as tarifas resulta da necessidade de Espanha abater o défice tarifário, que resulta do desfasamento entre as tarifas cobradas e os custos de produção.

Amanhã, a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos vai anunciar a proposta para as novas tarifas extraordinárias de electricidade a partir de Setembro em Portugal, sendo que o ministro da Economia já prometeu que os preços vão baixar.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio