Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reditus e Novabase disparam com confirmação de entrada no PSI-20

As acções da Reditus e da Novabase reagiram com valorizações à notícia de que a Euronext Lisbon aprovou a entrada das duas empresas no PSI-20 a partir de 3 de Janeiro. Os títulos da Reditus ganhavam mais de 11% enquanto a Novabase chegou a subir perto de

15 de Dezembro de 2004 às 11:44
  • ...

As acções da Reditus e da Novabase reagiram com valorizações à notícia de que a Euronext Lisbon aprovou a entrada das duas empresas no PSI-20 a partir de 3 de Janeiro. Os títulos da Reditus ganhavam mais de 11% enquanto a Novabase chegou a subir perto de 4%.

O mercado já esperava que estas duas empresas fossem as escolhidas para integrar o PSI-20 na próxima revisão, em detrimento da Teixeira Duarte e da Portucel, mas ainda assim a confirmação oficial veio dar um impulso suplementar às cotações na sessão de hoje.

A Reditus [red], que fará assim a sua estreia no principal índice bolsista português, alcançou um máximo de 2001 nos 3,17 euros, com uma valorização de 11,23%, depois de já ontem ter avançado quase 5% para um fecho nos 2,85 euros.

A Novabase [nba], por sua vez, regressa ao PSI-20 [psi20] após seis meses de ausência, o que poderá ser positivo para a empresa, defendem os analistas do BPI, já que deste modo «a acção deverá melhorar a sua visibilidade». Os títulos da empresa seguiam a ganhar 2,69% para 6,10 euros, depois de terem subido um máximo de 3,54% para 6,15 euros.

Em relação a esta revisão do PSI-20, o BPI diz que poderá ser ligeiramente negativo para a Teixeira Duarte, «uma vez que o efeito técnico é pequeno quando comparado com o verdadeiro ‘driver’ do preço das acções, que é a especulação». De resto, a casa de investimento diz que «a notícia já tinha sido antecipada».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio