Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prisa dispara 9% após PT confirmar negociações para compra de 30% da TVI

A Prisa negociava hoje em forte alta na bolsa espanhola depois da Portugal Telecom (PT) ter confirmado a existência de contactos entre as duas empresas para a possível aquisição de uma participação na Media Capital. As acções da empresa espanhola avançavam mais de 7%, depois de já terem chegado a "disparar" mais de 9%.

24 de Junho de 2009 às 10:45
  • ...
A Prisa negociava hoje em forte alta na bolsa espanhola depois da Portugal Telecom (PT) ter confirmado a existência de contactos entre as duas empresas para a possível aquisição de uma participação na Media Capital. As acções da empresa espanhola avançavam mais de 7%, depois de já terem chegado a “disparar” mais de 9%.

“A Portugal Telecom confirma a existência de contactos entre o Grupo Prisa e a Portugal Telecom”, referia o comunicado de ontem da operadora nacional, adiantando que esses contactos “abordaram diversos cenários de investimento, incluindo a possível aquisição de uma participação no capital social da Media Capital e formas de relacionamento entre esta empresa e a PT”. No entanto, a operadora garante não ter sido celebrado qualquer acordo.

A reflectir esta notícia, as acções da Prisa seguiam a subir 7,025 para os 3,89 euros, depois de terem chegado a valorizar 9,35% para os 3,975 euros. Já na sessão de ontem a companhia espanhola terminou a sessão a valorizar 6,60% após ter chegado a registar um ganho de 11,14%. Desde o início do ano, as acções da empresa liderada por Juan Luis Cebrián acumulam uma valorização de 72,12%.

As acções da Media Capital ainda não negociaram na sessão de hoje. Ontem estes títulos transaccionaram pela primeira vez desde 29 de Maio e terminaram o dia com uma descida de 12,37% para os 3,33 euros.

Já a PT, que ontem avançou mais de 4%, seguia a negociar em queda, recuando 0,88% para os 6,611 euros. A operadora liderada por Zeinal Baval colocava assim termo a uma série de cinco sessões consecutivas de subidas, período em que avançou 8,5%.

O Negócios avança na sua edição de hoje que a PT está em vias de ficar com 30% da Media Capital, uma posição que lhe vai custar menos de 150 milhões de euros. Esta operação faz parte do processo de reestruturação financeira da Prisa que apresenta uma dívida de cinco mil milhões de euros.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio