Notícia
Prisa aceita oferta de 725 milhões de euros da Telefónica pelo Canal+
A oferta de 725 milhões de euros por 56% do Canal+ terá sido suficiente para o Grupo Prisa aceitar a venda da posição que detém no canal por cabo.
O grupo espanhol Prisa, dona da TVI, aceitou, segundo avança esta quinta-feira o “El País”, a oferta de 725 milhões de euros pela posição de 56% que detém no Canal+.
“Durante o período de 30 dias, desde a aceitação, a Prisa compromete-se a negociar os contratos para documentar eficazmente a transacção”, pode ler-se no comunicado enviado pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola.
O canal de televisão por cabo Canal+ já era detido em 22% pela Telefónica, que depois desta transacção passará a controlar 78% dos direitos do canal. Os outros 22% pertencem à espanhola Mediaset España. Concretizada esta operação o grupo Telefónica passará a ser o maior operador de televisão paga em Espanha.
Numa altura em que já é conhecida a informação que deverá terminar com a formalização do negócio cuja proposta foi oficialmente apresentada na terça-feira, 6 de Maio, a Prisa está a negociar com perdas de 3,39% para 0,399 euros por acção.