Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica oferece 725 milhões pelo espanhol Canal +

A Telefónica apresentou uma oferta vinculativa ao Grupo Prisa, por 56% do capital social da Distribuidora de Televisão Digital (DTS). A Telefónica está disponível para pagar 725 milhões de euros por esta operação.

07 de Maio de 2014 às 11:56
  • ...

A Telefónica oferece 725 milhões de euros ao Grupo Prisa (que em Portugal detém a TVI) pelo Canal +. De acordo com a imprensa espanhola, que cita o regulador de mercado espanhol, a Telefónica apresentou ontem, dia 6 de Maio após o fecho de mercado, uma oferta vinculativa ao Grupo Prisa por 56% do capital social da Distribuidora de Televisão Digital (DTS), detida pela Prisa, por 725 milhões de euros. A DTS é a plataforma de televisão paga do Canal +.

 

“A oferta está sujeita à obtenção das aprovações regulamentares pertinentes e ao cumprimento das condições habituais neste tipo de transacções”, esclarece o comunicado enviado ao regulador e citado pelo jornal “Cinco Dias”.

 

Ainda segundo a mesma fonte, um porta-voz da Prisa assinalou que a oferta apresentada pela Telefónica não foi a única que o grupo de comunicação social recebeu. O responsável confirmou ainda que a empresa quer desinvestir no Canal +, uma medida que tem carácter de urgência. Actualmente, a estrutura accionista da DTS é composta pelo grupo Prisa, Telefónica e Mediaset España: o grupo Prisa – liderado por Juan Luis Cebrián (na foto) – detém 56% da empresa, a Telefónica tem 22% do capital e o grupo Mediaset España os restantes 22%.

 

O conselho de administração do grupo Prisa vai ser, entretanto, convocado para estudar a oferta da Telefónica e para deliberar sobre outras matérias, escreve ainda a publicação.

 

 

Ver comentários
Saber mais Grupo Prisa Distribuidora de Televisão Digital DTS Mediaset España Juan Luis Cebrián grupo Mediaset España Canal+
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio