Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da Câmara de Moncorvo pouco entusiasmado com potencial investimento de mil milhões de euros no concelho

Aires Ferreira lembra que até agora a exploração de ferro no concelho foi prejudicial para Moncorvo

21 de Outubro de 2011 às 11:19
  • 9
  • ...
O Presidente da Câmara de Moncorvo não se mostra muito entusiasmado com o projecto de investimento de mil milhões de euros que a Rio Tinto pode vir a efectuar nas minas.

Em declarações à RTP, Aires Ferreira afirmou que “até agora, a concessão da exploração de ferro foi prejudicial para o concelho”, uma vez que a empresa que detém a concessão “inviabilizou um parque eólico que renderia ao município 10 milhões de euros”.

“Portanto é preciso ter em conta os interesses locais e regionais, pois o que pode ser uma boa notícia para Moncorvo, pode afinal trazer só prejuízos”, alertou.

Segundo noticiou a Lusa, os australianos da Rio Tinto, a maior empresa de minas do mundo, querem investir cerca de mil milhões de euros na exploração de ferro em Portugal, sendo que o investimento previsto vai permitir, numa primeira fase, a criação de 420 novos postos de trabalho directos e cerca de 800 indirectos, bem como a criação de um pólo de investigação e desenvolvimento no Nordeste Transmontano, com parcerias com instituições locais e internacionais.

Clique aqui se não conseguir visualizar o vídeo

Ver comentários
Saber mais Moncorvo Rio Tinto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio