Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal volta a ter electricidade para exportar seis meses depois

Pela primeira vez desde Junho, o País teve na semana passada um saldo positivo com Espanha na exportação e importação de electricidade.

30 de Novembro de 2010 às 00:01
  • 1
  • ...
Portugal voltou a ser um exportador líquido de electricidade. Na semana passada, pela primeira vez em seis meses, o sistema eléctrico nacional exportou mais energia do que a que importou, graças à abundância de fontes de origem renovável, mas também por via de uma maior actividade das centrais térmicas a gás natural, revelam os dados mais recentes da REN - Redes Energéticas Nacionais.

Entre os dias 19 e 25 de Novembro, Portugal exportou para Espanha 48 gigawatt hora (estes 48 GWh seriam suficientes para abastecer 17 mil famílias durante um ano), importando 47 GWh, e pondo fim a um período de 24 semanas consecutivas em que teve de importar, mais do que o que conseguiu exportar, para resolver as suas necessidades.

É preciso recuar à semana de 28 de Maio a 3 de Junho para encontrar um saldo positivo nas transacções de electricidade com Espanha. Nessa semana, Portugal exportou 42 GWh, tendo importado 39 GWh, de acordo com os dados da REN.








logo_empresas

Ver comentários
Saber mais electricidade REN centrais térmicas a gás natural
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio