Notícia
Portugal espera alavancar vendas de mobiliário para os Emirados Árabes Unidos nos próximos anos
O mercado de mobiliário de luxo nos Emirados Árabes Unidos gerou 3,72 mil milhões de dólares e está projetado para crescer 4,09% anualmente ao longo dos próximos quatro anos, realça a AIMMP.
26 de Maio de 2022 às 15:20
A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) espera multiplicar as exportações para os Emirados Árabes Unidos nos próximos anos, aproveitando o potencial de crescimento do mercado, em particular dos produtos de luxo.
Foi pelo menos essa a expetativa transmitida na Hotel Show Dubai 2022, que decorre até hoje, evento em que Portugal se fez representar por 12 empresas.
"Com a nossa participação no Hotel Show, estamos confiantes de que iremos aumentar o raio de alcance do 'melhor de Portugal' com uma série de produtos de mobiliário de luxo para os Emirados Árabes Unidos e para os mercados regionais. Evidenciando a nossa gama diversificada e inovadora de produtos, algumas empresas desvendaram os seus produtos nesta plataforma, procurando novas parcerias no mercado do Médio Oriente", afirmou o presidente da AIMMP, Vítor Poças, citado num comunicado, reproduzido pelo portal Zawya.
"O mercado de mobiliário de luxo nos Emirados Árabes Unidos gerou 3,72 mil milhões de dólares e está projetado para crescer 4,09% anualmente nos próximos quatro anos. Com o crescente turismo na região, na sequência da Expo 2020 Dubai, devido aos esforço dos governo, projetamos um crescente aumento pela procura de mobília de luxo" , realçou.
O mesmo responsável assinalou que "a economia dos Emirados Árabes Unidos estão a registar uma subida no rendimento disponível 'per capita'" e que, "a par com o crescente turismo, o mercado reúne as condições ideais para as marcas de luxo", dado que "os cidadãos dos Emirados gastam 30% dos seus salários em produtos de luxo e um número cada vez maior está a ascender das marcas de segmento médio".
"Além disso, os produtos estrangeiros representam 58% de todas as compras, o que dá às marcas internacionais já estabelecidas uma grande vantagem competitiva", reforçou.
Segundo dados da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), divulgados esta quinta-feira e reproduzidos pela agência Lusa, as exportações globais do 'cluster' português do mobiliário e afins aumentaram 6%, para quase 500 milhões de euros no primeiro trimestre face ao período homólogo de 2021, superando os níveis pré-pandemia.
"Os três primeiros meses do ano vigente evidenciam uma subida constante entre os mesmos, ao serem gerados cerca de 155 milhões em janeiro, um valor 12% acima de 2021, e 160 milhões em fevereiro. Já em março, o mês que mais impulsionou esta subida, o número alcançou os 169 milhões, aproximadamente", indicou a APIMA.
Comparativamente ao primeiro trimestre de 2019, o volume de exportações cresceu 4%, ficando, assim, acima dos níveis 'recorde' daquele ano.
Foi pelo menos essa a expetativa transmitida na Hotel Show Dubai 2022, que decorre até hoje, evento em que Portugal se fez representar por 12 empresas.
"O mercado de mobiliário de luxo nos Emirados Árabes Unidos gerou 3,72 mil milhões de dólares e está projetado para crescer 4,09% anualmente nos próximos quatro anos. Com o crescente turismo na região, na sequência da Expo 2020 Dubai, devido aos esforço dos governo, projetamos um crescente aumento pela procura de mobília de luxo" , realçou.
O mesmo responsável assinalou que "a economia dos Emirados Árabes Unidos estão a registar uma subida no rendimento disponível 'per capita'" e que, "a par com o crescente turismo, o mercado reúne as condições ideais para as marcas de luxo", dado que "os cidadãos dos Emirados gastam 30% dos seus salários em produtos de luxo e um número cada vez maior está a ascender das marcas de segmento médio".
"Além disso, os produtos estrangeiros representam 58% de todas as compras, o que dá às marcas internacionais já estabelecidas uma grande vantagem competitiva", reforçou.
Segundo dados da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), divulgados esta quinta-feira e reproduzidos pela agência Lusa, as exportações globais do 'cluster' português do mobiliário e afins aumentaram 6%, para quase 500 milhões de euros no primeiro trimestre face ao período homólogo de 2021, superando os níveis pré-pandemia.
"Os três primeiros meses do ano vigente evidenciam uma subida constante entre os mesmos, ao serem gerados cerca de 155 milhões em janeiro, um valor 12% acima de 2021, e 160 milhões em fevereiro. Já em março, o mês que mais impulsionou esta subida, o número alcançou os 169 milhões, aproximadamente", indicou a APIMA.
Comparativamente ao primeiro trimestre de 2019, o volume de exportações cresceu 4%, ficando, assim, acima dos níveis 'recorde' daquele ano.