Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Polícia sul-coreana faz buscas no escritório da Google (act.)

A Google continua sob suspeita no que concerne à recolha de informações sobre os seus utilizadores. Já a Sony encerrou novo serviço por suspeita de intrusão que poderá afectar 24 milhões de clientes.

03 de Maio de 2011 às 09:15
  • ...
(actualiza com informação da Sony)
A polícia sul coreana procedeu a buscas no escritório da Google em Seul, com a suspeita que a gigante norte-americana fica com dados sobre os seus utilizadores sem o consentimento dos mesmos.

Os investigadores suspeitam da agencia de publicidade da Google, AdMob, noticiou a BBC online.

“Suspeitamos que a AdMob fica com a informação da localização dos utilizadores sem o consentimento destes ou a aprovação da Comissão Coreana das Comunicações”, adiantou um oficial de politica sul coreano, citado pela BBC.

A preocupação em torno da segurança da informação tem aumentado, após as noticias divulgadas sobre a Apple, a PlayStation e mais recentemente a Tom Tom. Em ambos os casos, os CEO das companhias já vieram negar as informações que vieram a público.

A Google adquiriu a californiana AdMob em 2009, com vista a capitalizar o seu negócio na área da publicidade.

Sony encerra outra serviço online por previsivel intrusão

A Sony encerrou um novo serviço online por suspeita de nova intrusão no seu sistema, após ter suspeitado na semana passada que a PlayStation Network havia sido atacada por um pirata informático.

"Fomos obrigados a desligar o Sony Online Entertainment por suspeitarmos de nova intrusão no sistema", de acordo com uma nota de imprensa, citada pelo "Cinco Dias".

As contas bancárias de 10 mil utilizadores em Espanha, Alemanha e Áustria estão comprometidas e cerca de 17 mil cartões de crédito e débito.
Ver comentários
Saber mais google dados iPhone Apple suspeitas informação polícia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio