Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pmelink com vendas intermediadas de 10,6 milhões em 2004

A Pmelink, portal de compras electrónico detido pela PT, BES e CGD, intermediou, em 2004, vendas de 10,6 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 34,7% face aos 7,8 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a empresa em conferência d

Negócios 22 de Fevereiro de 2005 às 14:36
  • ...

A Pmelink, portal de compras electrónico detido pela PT, BES e CGD, intermediou, em 2004, vendas de 10,6 milhões de euros, um valor que representa um crescimento de 34,7% face aos 7,8 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a empresa em conferência de imprensa.

Em 2004, segundo Ricardo Gonçalves Pereira, director-geral da Pmelink.pt, a empresa actuou, além das PME, junto das grandes empresas e administração pública, onde salienta os projectos realizados no âmbito dos Hospitais SA, e do portal das Autarquias.

Ricardo Gonçalves Pereira anunciou, ainda, que a PMElink concorreu em Janeiro ao registo de fornecedores do Estado de micro-informática. A integração nesse registo permite a uma empresa fornecer entidades públicas sem recurso a consultas ou concursos públicos. Por outro lado, a PMElink está integrada num consórcio que está a concorrer à elaboração da plataforma para o registo Nacional de Fornecedores.

Apesar dessa actuação, a administração pública foi, no entanto, a causadora de a empresa ter ficado com as vendas intermediadas abaixo da previsão que tinha apresentado há um ano. As vendas intermediadas atingiram 10,6 milhões, tendo a empresa previsto um volume de 12 milhões.

Essas vendas resultaram num volume de negócios para a PMElink de 9,7 milhões em 2004. A empresa continua a não divulgar os resultados líquidos, mas ainda apresenta prejuízos, garantindo Ricardo Gonçalves Pereira que o objectivo nesta fase da empresa é de «enfocar mais no crescimento, do que na rentabilidade».

A Pmelink tem 50 mil empresas registadas, sendo 16 mil compradoras. A empresa tem, por outro lado, focalizado a sua acção em vendas de alguns produtos, como micro-informática, papel, etc, pelo que o equipamento pesou, em 2004, 43% das vendas, os consumíveis 23,48%, o papel 16,32% e o economato 11,17%. Os restantes baixaram para 4,26% e a ideia é baixarem ainda mais.

Para este ano, a empresa tem como objectivo ultrapassar os 15 milhões em vendas intermediadas, registando cinco mil novos clientes e ultrapassando os 20 mil compradores.

A empresa pretende, para isso, reforçar a equipa de vendas de 12 para 18 pessoas e reforçar a dinamização das vendas através das redes bancários do BES e CGD. Para este ano, a Pmelink está a estudar o alargamento da sua cobertura às ilhas. E apesar de já ter estudado os mercados internacionais onde poderá entrar, a Pmelink diz que essa internacionalização não acontecerá a breve prazo. Quando acontecer, será via Espanha, podendo ser no eixo da Galiza ou Madrid.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio