Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PGA implementa novo modelo de negócios a partir de 1 de Julho

A PGA decidiu alterar o modelo de exploração da empresa. O novo modelo de negócios vai ser implementado a partir de 1 de Julho. Em causa está o facto da empresa passar a ceder o espaço dos seus aviões a outras companhias, depois de ter sido adquirida pela

29 de Junho de 2007 às 14:32
  • ...

A PGA decidiu alterar o modelo de exploração da empresa. O novo modelo de negócios vai ser implementado a partir de 1 de Julho. Em causa está o facto da empresa passar a ceder o espaço dos seus aviões a outras companhias, depois de ter sido adquirida pela TAP.

"O conselho de administração da PGA decidiu alterar o modelo de exploração da empresa com efeitos a partir do dia 1 de Julho de 2007", diz a empresa em comunicação.

A PGA deixará de ser uma prestadora de serviços aos consumidores e passará a ser uma prestadora de serviços a outras companhias aéreas.

"A prossecução deste modelo de negócios significa que a PGA irá passar a ser uma empresa que cede o espaço dos seus aviões a outras companhias aéreas, num regime em que fornece os aviões, respectiva tripulação e a sua manutenção, bem como o seguro do próprio avião (igualmente designado de ACMI – Aircraft, Crews, Maintenance and Insurance)", explica a empresa em comunicado.

Com a alteração do modelo de negócios, ficou ainda determinado, através de um acordo celebrado, que a PGA vai operar exclusivamente voos para a TAP até ao final do Verão IATA de 2008, explica a empresa.

O Verão IATA – International Air Transport Association, onde as companhias aéreas têm de estar registadas, vai entre Maio e Outubro.

"As duas companhias [TAP e PGA] manterão as respectivas marcas, sendo preservada a independência da gestão de ambas, de acordo com as condições de cada uma e respectivas dimensões e frotas", adianta a mesma fonte.

As reservas e os bilhetes que foram emitidos pela PGA anteriormente passarão a ser assegurados pela TAP.

"A TAP vai colocar, nas próximas duas semanas, equipas especiais de acolhimento aos passageiros espalhadas por aeroportos portugueses e estrangeiros com o objectivo de esclarecer dúvidas e apoiar os viajantes na primeira fase da integração operacional das duas companhias, que arranca domingo, dia 1 de Julho".

A TAP adquiriu a PGA ao Grupo Espírito Santo por 140 milhões de euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio