Notícia
Pfizer aumenta em quase 30% previsões de vendas da vacina contra a covid-19
A farmacêutica norte-americana aumentou as previsões para as vendas da vacina contra a covid-19 para 33,5 mil milhões de dólares este ano.
De acordo com a agência de notícias, a farmacêutica norte-americana decidiu melhorar as suas projeções para as vendas com base nos contratos assinados, que preveem a entrega de 2,1 mil milhões de doses este ano.
Para a Pfizer, será necessária uma terceira dose da vacina no futuro, o que poderá garantir mais vendas no próximo ano. A empresa disse, esta quarta-feira, citada pela Reuters, que poderá avançar com um pedido de autorização de emergência para uma potencial dose de reforço já no início de agosto.
A Johnson & Johnson disse já prever obter 2,5 mil milhões de dólares em vendas de vacinas contra a covid-19 em 2021, enquanto a Moderna projeta 19,2 mil milhões de dólares.
A decisão de rever em alta as vendas este ano foi tomada depois de a farmacêutica norte-americana ter registado um lucro líquido de 5,56 mil milhões de dólares no segundo trimestre. E de as vendas terem alcançado os 18,98 mil milhões de dólares, acima dos 9,86 mil milhões registados no mesmo período do ano passado.