Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Panamera envergonha Porsche

O fabricante de automóveis desportivos alemão, que beneficia de uma reputação de fiabilidade, está a recolher a totalidade dos Panamera vendidos, o seu mais recente modelo. A Porsche projecta expectativas de crescimento das vendas neste modelo "coupé" de quatro portas, depois do sucesso do "SUV" Cayenne.

Panamera envergonha Porsche
27 de Abril de 2010 às 14:01
  • ...
O fabricante de automóveis desportivos alemão, que beneficia de uma reputação de fiabilidade, está a recolher a totalidade dos Panamera vendidos, o seu mais recente modelo. O fabricante projecta expectativas de crescimento das vendas neste modelo "coupé" de quatro portas, depois do sucesso do "SUV" Cayenne.

A Porsche vai recolher os 11.300 Panameras que vendeu desde o seu lançamento, para reparar uma possível falha nos tensores dos cintos de segurança. Nos últimos anos, o fabricante alemão tem obtido sempre a classificação de qualidade máxima da indústria, pela firma de análise J.D Power.

A recolha da marca de luxo, segue-se a um escândalo de qualidade que envolve a Toyota, que também era líder na percepção de qualidade da marca entre os consumidores, e mancha a reputação do actual CEO do fabricante, Michael Macht que era liderava o departamento de produção antes de ser nomeado para o cargo que ocupa na marca desde final de Julho.

O Panamera é o modelo em que a Porsche deposita as esperanças de crescimento das vendas para o futuro próximo, levando a marca a competir com os fabricantes de coupés como o Mercedes CLS ou o Maserati Quattroporte.

Esta notícia pode levar a Volkswagen a tomar medidas. Martin Winterkorn, é presidente do conselho de administração da Volkswagen e da Porsche SE e tem dito repetidamente que as marcas com o melhor desempenho, ganham autonomia dentro do grupo.

A Porsche SE é a empresa que detém a 51% da Porsche AG, com a Volkswagen a deter os restante. Os títulos da “holding” que detém a Porsche descem 2,22% para 45,655 euros e os da Volkswagen perdem 1,61% para 72,32 euros, na sessão de hoje.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio