Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Orange vendeu 70 mil iPhones no primeiro mês

O operador móvel francês Orange vendeu 70 mil iPhones desde o dia 28 de Novembro, data em que iniciou a comercialização do telemóvel da Apple em França. Deste total, diz a Orange, 48% dos aparelhos foram vendidos a clientes de outras operadoras móveis mas

04 de Janeiro de 2008 às 20:41
  • ...

O operador móvel francês Orange vendeu 70 mil iPhones desde o dia 28 de Novembro, data em que iniciou a comercialização do telemóvel da Apple em França. Deste total, diz a Orange, 48% dos aparelhos foram vendidos a clientes de outras operadoras móveis mas apenas 5% são utilizados noutra rede.

A Orange apontou estar "muito satisfeita" com as vendas no primeiro mês, já que ficou dentro das perspectivas iniciais, que apontavam para entre  50 mil e cem mil unidades vendidas.

Didier Lombard, CEO da France Telecom, dona da Orange, estima que quando se concluir o primeiro ano de venda do iPhone em França, a operadora terá vendido entre 400 mil e 500 mil unidades.

"No início de Janeiro, mesmo depois da época festiva, o ritmo de vendas do iPhone continua em linha com os nossos objectivos", avançou Lombard ao La Tribune.

Ainda segundo o diário francês, 48% dos compradores do iPhone da Orange eram clientes de operadoras rivais – a O2, no Reino Unido, vendeu 60% dos seus iPhones a clientes de operadoras concorrentes. Ainda em França, dos 70 mil telemóveis da Apple vendidos, 3,5 mil unidades estão actualmente a ser utilizados por outras redes.

A Lei francesa obrigou a Orange a disponibilizar o iPhone também desbloqueado, que a operadora colocou à venda por 649 euros, valor que compara com o preço de 399 euros do iPhone bloqueado à rede da Orange.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio