Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Optimus lamenta "arrastar de pés" da Anacom

Optimus volta a criticar falta de assimetria nas terminações móveis e espera decisão da Anacom sobre novas tarifas para este ano

08 de Março de 2012 às 13:06
  • ...
"Lamentamos que a Anacom continue há 10 ou 12 anos a arrastar os pés" na regulação das tarifas de terminação móvel, disse hoje Miguel Almeida, presidente da Optimus, para quem no arranque da operadora móvel da Sonaecom deveria ter havido, de forma sustentada, uma tarifa de terminação diferente relativamente à TMN e Vodafone.

A designada assimetria só aconteceu durante um curto período de tempo e, segundo tem dito a Optimus, tardiamente. A Optimus tem-se manifestado sempre contra essas decisões da Anacom.

Ainda assim, as sucessivas descidas nestas tarifas beneficiam a Optimus, já que pagará menos à TMN e à Vodafone. O operador mais pequeno é beneficiado com o nível baixo de tarifas, já que os seus clientes ligarão mais vezes para utilizadores das outras operadoras, obrigando a Optimus a pagar-lhes cada vez que isso acontece.

"As tarifas têm de baixar porque há um desequilíbrio estrutural no mercado, que afecta a concorrência", salientou Miguel Almeida, lembrando que "a troika já o disse" [está o compromisso no memorando de Portugal baixar estas tarifas], e a Comissão Europeia ainda há poucos dias não aceitou a intenção de Espanha de reduzir os tarifários apenas em 2014.

A Optimus é, por isso, a mais interessada em que os tarifários propostos em Outubro pela Anacom entrem em vigor. Deveria ter acontecido uma descida em Fevereiro. "Estamos em Março e não conhecemos nenhuma decisão da Anacom", declarou.
Ver comentários
Saber mais MTR terminações móveis telemóveis Sonaecom Optimus TMN Vodafone Anacom
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio