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Optimus já identifica chamadas para o 112
A operadora móvel da Sonaecom começou a avisar os seus clientes que já "transmite o número e os dados da localização" das chamadas realizadas da sua rede para os serviços de emergência como o 112, "independentemente dos mecanismos de eliminação de identif
A operadora móvel da Sonaecom começou a avisar os seus clientes que já "transmite o número e os dados da localização" das chamadas realizadas da sua rede para os serviços de emergência como o 112, "independentemente dos mecanismos de eliminação de identificação da linha de chamada" que os clientes utilizem nos seus telemóveis.
Esta alteração surge fruto de uma exigência da Comissão Europeia que instaurou um processo a Portugal em Março por não disponibilizar informações sobre a localização das chamadas efectuadas a partir de telemóveis para os serviços de emergência.
Esta alteração visa não só permitir uma resposta mais rápida a chamadas de emergência, com a determinação exacta do local de onde é feita a chamada, como também combater a eficiência dos próprios serviços, já que diminuirá as chamadas falsas, que são 70% a 80% do total de chamadas recebidas pelo 112.