Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Obrigações tornam Abril positivo para fundos de pensões nacionais

Os fundos de pensões terão conseguido uma rendibilidade média de 0,2% em Abril, segundo a Watson Wyatt. Um resultado que representa uma melhoria face aos meses anteriores e que fica a dever-se ao comportamento do segmento da dívida pública, revela a análi

02 de Maio de 2005 às 16:20
  • ...

Os fundos de pensões terão conseguido uma rendibilidade média de 0,2% em Abril, segundo a Watson Wyatt. Um resultado que representa uma melhoria face aos meses anteriores e que fica a dever-se ao comportamento do segmento da dívida pública, revela a análise da empresa.

A dívida pública da Zona Euro terá conseguido uma rendibilidade de 1,5% no mês passado, o resultado mais elevado desde o início do ano. As obrigações internacionais também conseguiram uma «performance» positiva, com um retorno de 2,1% que eleva o ganho desde o início de 2005 para 4,5%.

«A dívida a taxa fixa foi o principal contributo positivo, representando estes activos cerca de 36% da carteira total», refere o estudo da Watson Wyatt.

A contrastar com estes ganhos esteve o mercado accionista, com as acções portuguesas a registar uma rendibilidade negativa de 0,6%, ao passo que as outras acções da Zona Euro tiveram um retorno negativo de 3,3%. Ainda assim, a classe de activos das acções continua a apresentar um retorno positivo em 2005.

Os investimentos alternativos têm mostrado uma estabilidade nos retornos conseguidos este ano, repetindo em Abril a rendibilidade de 0,5% observada nos três meses anteriores.

No total, os fundos de pensões têm um retorno positivo de 1,9% desde o início do ano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio