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Novis e Clix querem 80% dos clientes em acesso directo
A Sonaecom espera que as empresas de telecomunicações fixas da empresa, a Novis e o Clix, consigam ultrapassar a marca dos 80% de clientes em serviços de acesso directo, valor que no final de 2006 era de 71%, disse hoje o administrador Pedro Carlos.
A Sonaecom espera que as empresas de telecomunicações fixas da empresa, a Novis e o Clix, consigam ultrapassar a marca dos 80% de clientes em serviços de acesso directo, valor que no final de 2006 era de 71%, disse hoje o administrador Pedro Carlos.
O COO da Sonaecom Fixo revelou também que espera fechar o exercício de 2007 com um EBITDA positivo, depois de no ano passado ter registado 6,2 milhões de euros negativos.
As previsões da Sonaecom Fixo para o ano que já decorre apontam para um crescimento no número de clientes acima dos 20%. A Novis e a Clix terminaram 2006 com 346,3 mil serviços activos, mais 27,6% do que no final de 2005. O responsável reformou ainda o objectivo de chegar ao final de 2008 com uma quota de mercado na ordem dos 20% – actualmente está nos 9%.
Outra das metas da Sonaecom Fixo é chegar ao final do exercício de 2009 com um "free cash flow" positivo.
Em relação a possíveis aquisições, o COO da Sonaecom Fixo apenas sublinhou a ideia já antes referida pela administração da Sonaecom, apontando que "se surgirem oportunidades" a empresa irá estudá-las.
Segundo Pedro Carlos, a Sonaecom chegou a ponderar avançar para a Oni, aquando da venda desta à Win Reason, mas a "OPA condicionou a abordagem". O responsável referiu que a venda do negócio de telecomunicações da EDP "teria sido interessante no caso da OPA à PT não tivesse resultado", deixando entender que o grupo nortenho não avançou para a aquisição apenas por uma questão de "timing" da OPA.