Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morgan Stanley: Apple poderá atingir valor de mercado um bilião de dólares (correcção)

A casa de investimento Morgan Stanley acredita que as acções da Apple poderão alcançar os 960 dólares no prazo de um ano, tornando a empresa na primeira a atingir um valor de mercado de um bilião de dólares.

21 de Março de 2012 às 11:34
  • 7
  • ...
O Morgan Stanley prevê que a Apple pode ser a primeira empresa na história a alcançar o bilião de dólares de capitalização bolsista, de acordo com o "Expansión".

As acções da tecnológica valorizaram 81% nos últimos 12 meses, e 49,62% desde o início de 2012, e a cada novo produto que a tecnológica da maça anuncia, as suas acções disparam na bolsa. De acordo com as previsões da Morgan Stanley, os títulos podem disparar 58% no próximo anos e atingir os 960 dólares.

Na semana passada, antes da chegada do iPad às lojas, as acções da Apple superaram pela primeira vez os 600 dólares.

Esta segunda-feira, depois da empresa anunciar que irá destinar um pacote remuneratório de 45 mil milhões de dólares ao longo de três anos para distribuir dividendos aos seus accionistas e para a recompra de valores mobiliários, as acções da Apple subiram perto de 3% para 601 dólares.

Katy Huberty, analista da Morgan Stanley, acredita que num cenário optimista as acções da Apple poderão alcançar os 960 dólares no prazo de um ano, o que tornará a empresa na primeira na história a superar o bilião de dólares de capitalização bolsista.

Actualmente, a Apple é a empresa mais valiosa do mundo em bolsa, com um valor de mercado de 564.978 milhões de dólares, à frente da Exxon Móbil, com uma capitalização de mercado de 408.164 milhões de dólares.

Num cenário neutral, Huberty fixa o preço-alvo das acções da Apple em 720 dólares. A FBN Securities fixou recentemente o preço-alvo das acções da tecnológica em 730 dólares, enquanto o Barclays Capital fixou o mesmo nos 710 dólares por acção.

Com base em estimativas extraordinárias para os resultados da Apple, a analista do Morgan Stanley prevê que a empresa poderá obter um lucro de 80 dólares por acção em 2013, face aos 27,68 dólares no seu último exercício fiscal.

Segundo as estimativas do Morgan Stanley, a Apple poderá vender 165 milhões de iPhones em 2012 (77% mais que no ano anterior), e 246 milhões em 2013 (49% mais). No caso do iPad, a casa de investimento estima vendas de 80 milhões de unidades este ano, o que supõe um crescimento de 98%, e de 128 milhões em 2013.

(Notícia corrigida com o valor da estimativa para a capitalização bolsista)
Ver comentários
Saber mais Apple empresas acções bolsa dividendos accionistas valor de mercado capitalização bolsista
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio