Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Frasquilho: Setúbal apresenta "muito potencial na economia azul"

Miguel Frasquilho referiu que a região de Setúbal apresenta "muito potencial na economia azul", ou seja, na indústria ligada ao mar. O presidente da AICEP apelou aos empresários da região para se internacionalizem.

Pedro Elias
02 de Março de 2016 às 10:39
  • ...

A região de Setúbal "tem muito potencial na economia azul, nomeadamente, infra-estruturas, tradição e parques industriais", defendeu Miguel Frasquilho, presidente da AICEP, esta quarta-feira, 2 de Março no Roadshow Portugal Global, realizado em Setúbal.

A AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) quer que os empresários da região de Setúbal apostem na internacionalização. "O nosso objectivo é estimular o espírito de internacionalização dos empresários portugueses e reforçar as exportações da região de Setúbal. Queremos estimular os empresários a internacionalizarem-se, a correr riscos. Empresários mais bem preparados têm uma maior probabilidade de sucesso", afirmou o presidente da AICEP no evento que vai passar ainda por outras cinco cidades.

A organização responsável pelas exportações nacionais deu ainda o exemplo de sucesso da Pêra Rocha: "A internacionalização da Pêra Rocha para a Alemanha é um dos casos que podem ser replicados e multiplicados", disse Miguel Frasquilho.

"Estou optimista para o futuro das nossas empresas e do nosso país. Mas não podemos baixar os braços e achar que está tudo feito", referiu.

Este Roadshow da AICEP tem como objectivo a cooperação e a competição entre as empresas da região, "potenciando o sucesso das empresas nos mercados externos". Miguel Frasquilho disse ainda que "para tornar sustentável o nosso desenvolvimento é preciso fomentar a exportação".

Esta é a primeira etapa do Roadshow da AICEP. A iniciativa vai ainda passar por Santarém, Guimarães, Viana do Castelo, Aveiro e Leiria.

Ver comentários
Saber mais Miguel Frasquilho Setúbal AICEP economia do mar
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio